O primeiro post desse espaço não deveria ser diferente em nenhum sentido. É apenas a explicação sucinta da proposta que vocês encontrarão por aqui.
Certa feita, eu e meu amigo Abraão Antunes, compartilhávamos um bom dia em nosso escritório ao ar livre - a famosa Praça do Relógio - na Cidade Universitária. Bem acompanhados por cigarrinhos vários e uma lariquinha suave, nos submetemos as tormentas daquilo que meu caro amigo João Pedro chama carinhosamente de "chuvas de parpites" e construímos uma idéia simples: a realização de uma empreitada editorial, cujo nome foi eleito na base da diferenciação do nome de uma coleção conhecida de todos.
Na real, havia mais idéias da nossa especulação editorial no ar, mas isso eu posso deixar para um outro dia.
A importância é só pontuar a escolha do nome e seu intuito.
O que deveria ser tem a pretensão de compilar idéias acerca de um tema específico - assim como a famosa coleção supracitada - e trazer um novo conceito a este universo analisado. Simples, uma utopia!
De início, escolhemos o tema cigarro (já que estávamos fumando uns - ou alguns) como o carro abre alas da coleção. Durante os meses que se passaram, tentamos espalhar as idéias a nossos amigos para que selecionassem um tema e discorresem a respeito. Alguns temas como hinos de futebol, coquinho e dispnéia foram sugeridos e esperamos ver algum dia estas e outras "coisas" escritas por aqui.
Acho que deu pra sacar qual é a desse espaço, não?!
Bom, agora vamos ao que interessa!
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
na verdade é "toró de parpite"
abrá!
Postar um comentário