segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O que deveria ser laranja


Braun

Sobre o que deveria ser, não sei bem, escutem o que os outros abaixo pensaram. Sei que o que ela não deveria ser: outra cor.

Rrá, Rrá, Rrá!!!

Rob

A laranja é redonda e detém o espectro da cor que a caracteriza pelo nome. Ela tem genes, assim nos ensinara o velho monge Mendel. Sabemos que podemos modificá-los. E modificamos. E agora? Ela tem suco.

Depois os diabéticos e açúcar-fóbicos.

Rrá, Rrá, Rrá!!!

Fábio

São Paulo - algum dias desses...

F - Estou com la seca!! Que vontade de tomar o suco dessa laranja...
JP - Faz assim (descasca a laranja com os dentes e começa a devorar a laranja do bandejão).
F - Pããtz! Que trabalho. Vou ficar com a mão toda zuada... preguiça de subir lá depois e lavar a mão. Seria mais firmeza se eu fizesse um furo e a parada saísse que nem um suco. Já sei! vou mudar o gene da laranja!
R - Gangsta!
F - Imagina só: ao invés de descascar ou usar aquelas paradas pra espremer - é só alterar o gene, produzir de um modo diferente e a laranja vira tipo uma laranja-suco, morô?!
A - Cala-a-boca-seu-Féla!
F - Orras, é sério! Ia ser bem mais fácil.
A - Cala-a-boca! Adorno ia...
R - Gangsta!

Com a mudança do gene da laranja, iremos tomar o suco direto da fruta. É o mesmo princípio do coco (uma casca resistente e o suco por dentro), mas com algumas diferenças - onde é preciso crescer um puta coqueiro e depois lá no topo, despontar um belo coco - a laranja já sairá da terra no formato certo. Semelhante a uma lata de refrigerante: abriu e tomou. Sem sementes, sem bagaço chato, sem ferpinhas nos dentes. Uma revolução na natureza.

A ciência já avançou ao montes para propiciar uma facilidade dessas. Se eles confinam animais e injetam toda a sorte do mundo nesse pobres seres - porque não posso agir experimentalmente sobre a laranja inanimada? Deixo muito bem as outras laranjas existirem, não quero o fim delas - só quero uma laranja-suco. Será que é pedir muito?!

Sei das implicações que causaria, da ganância das corporações em patentear essa empreitada... Adorno se revolve no túmulo ao ouvir tal pataquada. Não quero complicar o mundo e nem ganhar ações na bolsa com isso. Só quero fazer isso em casa. Só preciso pensar no mecanismo coco aplicado na laranja.... Uma simples cutucada com qualquer objeto pontiagudo facilmente romperá a casca e nos deixará apenas com a graça de apreciar um bom gole do suco. Sem gasto desnecessário de energia motora, elétrica ou uso de apetrechos plásticos vendidos em programas de TV.

Lembre-se de tudo isso quando estiver preguiçosamente sentado a sombra em um dia quente com uma antiquada laranja em mãos e nenhum objeto pontiagudo ou cortante por perto.

Rrá, Rrá, Rrá!!!

JP

Pra isso existe a Embrapa. Quer dizer, ela tá aí, reconhecida como um dos centros de pesquisa em "comida" mais importantes do mundo, então... porquê não?

Acho que seria mais útil para a humanidade se fizessem uma laranjeira que dê laranjas suculentas em solos áridos, desfavorecidos de nutrientes, como os do semi-árido nordestino ou da África... porquê não?

Uma boa seria fazer laranjas quadradas, pra facilitar o transporte e baratear os custos logisticos, assim a laranjada ficaria mais barata pra todo mundo. Trigo em espigas também seria uma boa.

Cadê a Embrapa quando precisamos dela?

Rrá, Rrá, Rrá!!!

Maristela

Mudar os genes da laranja seria a oportunidade para eliminar aqueles malditos caroços. Não daria pra plantar depois, mas isso é um mero detalhe. Talvez, indo mais longe, pudéssemos fazer com que ela parecesse limão e tivesse gosto de tamarindo.

Rrá, Rrá, Rrá!!!

Ursão

Grrrrhh! Uuuhhhhrrr! (pega uma laranja e a devora instantaneamente)

5 comentários:

Braun disse...

link da segunda img - http://1.bp.blogspot.com/_hxP3hbv2GCk/RbAe6kvUgqI/AAAAAAAAADM/Gc3m1sMaIbc/s400/frutinovela.jpg . esqueci de guardar a da 1ª

anita disse...

laranjas longa vida. hmmmm.

Aga(menon) disse...

1 papo geneticamente político... e politicamente genético.. putz!

Ana disse...

acho que tá mais que na hora de atualizar! =p

Andy // Apocrypha disse...

não vai atualizar mais?